Como foi feita maquiagem e pintura da Mística do filme X-Men

Em todos os filmes dos X-Men que ela apareceu, as transformações da Mística sempre foram muito bem feitas. O que quase ninguém sabe é que por trás daquele efeito todo está um enorme trabalho de uma equipe de maquiagem. O próximo filme da franquia, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), será quase que praticamente inteiro feito com efeitos especiais, mas pra não abusar tanto de CGI (efeitos especiais criados por computador), Bryan Singer, o diretor, decidiu que a Mística teria que ser maquiada. Quem já assistiu os anteriores deve imaginar que esta não é uma tarefa fácil. Mesmo os que não assistiram, só de olhar para a “belezinha” aí na imagem acima já dá pra imaginar isso, pois a maquiagem inteira é cheia de detalhes! Veja a seguir como eles fazem:


O trabalho todo leva cerca de sete horas para ficar pronto. Seis mulheres fazem parte da equipe que transforma a Jennifer Lawrence na Mística. Em entrevista para o apresentador americano Jimmy Fallon do programa de TV americano “The Tonight Show,” Jennifer disse como foi todo o trabalho de produção de maquiagem e pintura corporal.



Quem encabeçou o trabalho da maquiagem na atriz é Frances Hannon. Ela disse que tiveram que fazer cerca de 20 testes — com pinturas corporais em diferentes mulheres — afim de encontrar o tom de azul perfeito para a personagem.



A Jennifer disse que antes de tudo foram aplicadas as escalas da Mística em sua pele, seguido por três camadas de tinta azul. Em seguida foram aplicadas mais cinco camadas de tinta, que a atriz chamou de efeito projeção.
Depois de cansativas horas, Jennifer disse ainda: “Eu sei que todos sentiam pena de mim, mas foi muito divertido, me sentia como em uma festa do pijama, só que eu estava nua e sendo pintada.”



Resultado Final:


Imagem: 20th Century Fox/X-Men: First Class 
Texto/Rockntech
Obrigado pelo seu comentário