A incrível experiência da coca com leite

A Coca-Cola, por mais gostosa ou onipresente que seja, é de fato bem bizarra e é cercada de histórias muito esquisitas. Além do experimento clássico da Coca com Mentos, já mostramos aqui pessoas limpando o vaso sanitário com Coca, o que acontece quando fervemos Coca, as utilidades mais inesperadas do refrigerante e até a existência de uma Coca transparente na União Soviética em plena Guerra Fria. Ou seja: por motivos óbvios.


Mas o próximo vídeo realmente é bizarro. O canal voodoo30x decidiu fazer um experimento um tanto curioso: misturar Coca-Cola com leite e deixar a garrafa imóvel por algumas horas.  O resultado é meio bizarro e um pouco preocupante. O refrigerante se torna transparente e boa parte dele se solidifica e afunda. Confira:
                             

O que basicamente acontece quando você mistura Coca-Cola e leite é uma reação do ácido fosfórico contido no refrigerante com o leite. As moléculas de ácido fosfórico se ligam às do leite, dando a elas mais densidade. Isto separa estas moléculas de todas as outras, fazendo com que o restante do líquido do leite e do refrigerante se torne mais leve e flutue no topo.
Bem bizarro, não é? Mas esse é o experimento mais bizarro feito com Coca? Comente abaixo!
Obrigado pelo seu comentário