Criador de Dragon Ball: “Só queria fazer as crianças felizes”

Akira Toriyama não sabe explicar o grande sucesso das aventuras de Goku



O criador de "Dragon Ball", Akira Toriyama, não sabe explicar o tremendo sucesso do mangá e anime que alcançaram todo o mundo. Em uma entrevista ao Asahi Shimbun, Toriyama admite: "Francamente, eu não entendo muito bem o que aconteceu”.
“Enquanto o mangá se publica em etapas, a única coisa que eu queria era fazer as crianças japonesas felizes”, contou. “Dragon Ball" foi publicado na revista Shonen Ir entre 1984 e 1995. A nível mundial, já vendeu 230 milhões de cópias, enquanto que a versão animada foi vista em mais de 40 países.
Toriyama nota que suas obras nunca tentaram ser didáticas ou transmitir mensagens e que seu objetivo sempre foi o de entreter. Além disso, garante que no mundo do mangá o dinheiro e os contatos não têm relevância, e que a única coisa que importa é o mérito.
No sábado (30) estreou no Japão o novo filme da saga criada por Toriyama, “Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses”, que gerou grande expectativa. Dragon Ball", que segue as aventuras do guerreiro Goku é considerado um dos ícones da cultura pop japonesa. Na Espanha e América Latina tem grande popularidade.
Obrigado pelo seu comentário