A experiência que mostra os piores tipos de homem

Você já deve estar familiarizado com o termo “cantada de pedreiro“. Caso não esteja: são aquelas cantadas que, de tão ridículas e inoportunas, funcionam em nenhuma mulher.  Só funcionam pra irritá-las, ofendê-las e, na pior das situações, assustá-las.

Pois é, leitor. Mulher não gosta de ser chamada de “gostosa” no meio da rua por um estranho. Mas não é porque acontece só uma vez, ou de vez em quando; isso acontece praticamente todos os dias. Ser objetificado sexualmente o tempo todo, além de ser irritante, é questão de sentir-se violado e desrespeitado. Para entender o lado das moças, assista ao vídeo abaixo, em que uma cidadã de Nova York caminha pelas ruas apenas de calça jeans e camiseta sem decote, e mesmo assim recebe 108 cantadas em 10 horas.

O experimento social acima foi planejado pela ONG americana Hollaback, que tem como objetivo inibir os casos de intimidação e assédio verbal sofridos por mulheres nas ruas. Repare que, em um caso específico, um homem segue a moça ininterruptamente por 5 minutos inteiros. Você, se fosse essa moça, se sentiria seguro(a) e respeitado(a)?
Leitora, mais do que nunca, Eu entendo e simpatizo com o desrespeito que você já sofreu nas ruas. E espera que muitos homens que lerão esse post também entendam essa situação.
Deixe sua opinião nos comentários!
Obrigado pelo seu comentário